Páginas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O poder das Redes Sociais




As Redes Sociais são formadas por pessoas, por informação, por “boca a boca”. Seria impossível uma Rede Social sem pessoas ligadas, unidas umas com as outras, colhendo informações e repassando.
O poder das Redes Sociais está diretamente ligado à união das pessoas, com a organização de grupos, com a amizade, é um ajudando o outro. Isso comprova que seria impossível alguém neste mundo viver sozinho, crescer profissionalmente e até como pessoa, sem ajuda, sem está junto do outro.
O mais importante na Rede Social, como tudo na vida, é o contato com o outro.
Através da Rede Social as relações se solidificam, os vínculos ficam mais fortes, e a tecnologia avançada se torna apenas uma ponte para unir as pessoas.
Na rede Social todos têm sua importância, ninguém é anônimo, todos formam uma coisa só, a força, a energia, as atitudes, as decisões, e a formação de comportamentos.
Na Rede Social as pessoas têm mais chances. O que era quase impossível, se torna possível, por exemplo: alguém está do outro lado do mundo e pode perfeitamente trocar idéias com o outro.
Na Rede Social as culturas se encontram, se aproximam, e podemos concluir que não importa da onde somos, apenas juntos nos complementamos. Na realidade somos todos humanos e sentimos necessidade de nos comunicar.
Na Rede Social não se escolhe com quem falar. As pessoas simplesmente precisam de informações para sobreviver. E se há dificuldade em escolher com quem falar, seu ciclo na Rede Social não tem durabilidade.
Como todas as amizades e como todos os relacionamentos, necessitamos estar com pessoas e aceitá-las, ter o sentimento de ajudar, de estar próximo, de acolher o outro para depois nos sentirmos fortes. E mesmo sendo muito forte vamos continuar precisando um do outro porque a vida é assim, “ninguém vive sem ninguém”.
Conclusão a Rede Social é uma corrente de energia, de amor, de informação, de serviço, de percepção, de atitude, feita por seres humanos.

Cida Alves.

Um comentário:

  1. É verdade. As Redes Sociais estão conquistando seu espaço cada vez mais. E a informação veiculada, tem também crescido em termos de credibilidade. Isso está ligado diretamente a quem informa. Você por exemplo. O valor que o Diploma de Jornalista passa a ter em casos como o seu, aqui nesse blog, é que vai formar a base sólida e a credibilidade. A grande mídia só tem a perder, e vem perdendo com suas ações conjugadas ao interesses próprios, políticos e econômicos. O Leitor, o receptor demora a identificar isso, mas finalmente enxerga. Quando isso acontece a "Empresa" de comunicação perde espaço e o jornalista independente ganha credibilidade. Parabéns!
    Marcelo Santos

    ResponderExcluir