Páginas

sexta-feira, 4 de junho de 2010

PM homenageia o dia da Mulher Militar.



Dia 01 de junho, houve a comemoração da Mulher Militar. O evento começou às 09 horas, na quadra do Quartel General, no centro da cidade.
No último dia 18 de março, o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, decretou que ficaria instituído no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro que o dia 01 de junho seria o dia da Mulher Militar.
Foram convidadas cerca de 250 policiais femininas. O evento começou com um café da manhã ás 09 horas e só teve fim por volta das 13 horas.
Durante o evento houve vários sorteios, como: Secadores de cabelos, pranchas alisadoras, TV de plasma, cursos de inglês e informática, massagens, entre outros. A mulher mostra que pode ir muito além do papel de mãe,dona de casa, esposa. A mulher policial com sua sensibilidade e intuição pode fazer a diferença no seu trabalho junto dos colegas de profissão.
Esta é a comemoração de mais uma conquista da mulher, principalmente das que exercem cargos dentro da Policia Militar. Em 1982, pela primeira vez, as mulheres ingressaram na Corporação.
A mulher obteve mais conquistas. Até 1993, o posto de Capitão era o mais alto posto que as mulheres podia alcançar. A Lei 2108, mudou esta situação e unificou os quadros masculinos e femininos da polícia. Assim, homens e mulheres começaram a ter direitos iguais, tendo acesso a todos os graus da hierarquia.
Em todos os Estados brasileiros as mulheres militares mostraram seu valor e sua competência para exercer cargos na política de segurança, como também modificar a imagem das polícias junto à população civil.

Cida Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário