Páginas

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Políticos brasileiros se popularizam na Internet



Políticos brasileiros seguem a receita da campanha de Barack Obama em 2008, e vão ás redes sociais em busca de votos.
A partir do dia 06 de junho, a Justiça Eleitoral, libera o uso das ferramentas da Internet para os candidatos á eleição deste ano fazerem suas campanhas na Rede. Quatro dos pré - candidatos á presidência da República: Dilma Rousseff PT, José Serra PSDB, Mariana Silva PV e Plínio de Arruda Sampaio PSOL já estão expondo seu dia-a-dia e até suas opiniões na internet.
Os candidatos usufruem dos benefícios da Web como: Sites pessoais, Blogs e nas Redes Sociais: Orkut, Youtube, Flick, Faceboock e Twitter. O preferido dos políticos é o mini Blog Twitter. O candidato José Serra já tem 200.000 seguidores. As vantagens deste miniblog é a interação com várias pessoas ao mesmo tempo e mensagens simultâneas aos acontecimentos.
Fazer propaganda eleitoral no mundo virtual pode ter menos custo, mas também tem suas desvantagens: invasões de sites de perfis preocupam os candidatos e o jeito é reforçar a segurança.
Em entrevista à Revista Info Exame, do mês de maio, o diretor de Novas Mídias da campanha de Barack Obama, Joe Rospars e contratado para assessorar a petista Dilma Rousseff, diz que a chave da Internet é a certeza de estar focado no discurso positivo com as ferramentas online. A partir daí, segundo ele, mais pessoas vão aparecer e ajudar a repassar as mensagens positivas.
È a Internet mostrando sua força em todos os campos, inclusive na política.

Cida Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário